NovAmérica

Jovens Aprendizes do Centro Vocacional Frei Paulino de Cândido Mota visitam a NovAmérica

Por Comunicação NovAmérica - 28 Feb 2019

Jovens Aprendizes do Centro Vocacional Frei Paulino de Cândido Mota visitam a NovAmérica


A NovAmérica unidade de Tarumã, recebeu nesta segunda-feira, dia 25, uma visita de 44 jovens aprendizes do Centro Vocacional ¿Frei Paulino da cidade de Cândido Mota. Além de conhecer a estrutura da NovAmérica Agrícola, os jovens ainda tiveram a oportunidade de assistir algumas palestras ministradas pelos colaboradores da empresa, onde foram abordados assuntos como, técnicas para elaboração de currículo, como se comportar numa entrevista de emprego, meio ambiente, manutenção automotiva e tecnologias NovAmérica.
Fabio de Rezende Barbosa em sua fala aos jovens aprendizes ressaltou a importância deles no mercado de trabalho e destacou a tecnologia no século XXI.

Já o Gerente de Controladoria e Desenvolvimento Organizacional explicou de maneira detalhada a estrutura da empresa, os novos negócios e investimentos futuros.
Para a aprendiz Gabrieli Cristina Bugareli a visita a empresa foi como um complemento de tudo que ela já aprendeu no curso ¿Ainda não conhecia a empresa, mas baseado no curso que fizemos eu entendi, o que faz a empresa, quais os seus setores e etc. Eu mesma quero fazer Marketing e eu gostei muito do que foi falado sobre a área de comunicação e como que ela funciona¿ disse a jovem estudante.

Ao final da visita os jovens participaram de uma apresentação das tecnologias usada na pratica do dia a dia, como os drones e computador de bordo e isso chamou a atenção do aprendiz Mateus Jose Fernandes Da Silva que ao ser entrevistado disse ¿O que me chamou a atenção com a visita a NovAmérica foram as programações do drone, o jeito que a empresa coordena as áreas de plantio seja da cana, soja e milho e também a forma como as pessoas são tratadas aqui, eu achei bem diferenciado. E me vi interessado na parte de química, por que eu gosto bastante, e futuramente eu quero enviar um currículo pra a empresa para quem sabe um dia eu consiga trabalhar nessa área¿ afirma Mateus.

A Coordenadora do Projeto Adolescente Aprendiz e técnica de referência do serviço de convivência desenvolvido na entidade Centro vocacional Frei Paulino, Erciana Maia Franciscani salienta a importância da visita dos jovens a empresa e conclui ¿Essa visita é de extrema importância por conta do mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e exigente. E hoje aqui na NovAmérica, nós tivemos uma grande aula, uma grande vivencia, além de ampliar a visão dos jovens para o negócio no mercado de trabalho.¿ finalizou a Coordenadora.

*Conteúdo produzido pela colaboradora Silvia Honório
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP