NovAmérica

Alunos do Projeto "Floresta Viva" de Pedrinhas Paulista visitam a NovAmérica

Por Comunicação NovAmérica - 17 Jul 2018

Alunos do Projeto

No último sábado, dia 14, cerca de 40 alunos do Projeto "Floresta Viva" da Coordenadoria do Meio ambiente da cidade de Pedrinhas Paulista tiveram a oportunidade de participar do ¿Venha Conhecer a NovAmérica¿ que é uma ação do Sustentar ¿ Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia da empresa, começando no período da manhã, quando foram recepcionadas como um delicioso café da manhã, logo após, assistiram a uma apresentação institucional da empresa, tiraram todas as suas dúvidas sobre o ciclo da cana-de-açúcar e finalizando a parte teórica da visita participaram de uma roda de conversa sobre o meio ambiente.
"Foi muito interessante a participação da garotada, eles se mostraram bem curiosos e fizeram muitas perguntas, principalmente sobre os nossos processos. É muito bom quando conseguimos proporcionar o aprendizado para as crianças e adolescentes que participam dessa ação", disse Silvia Honório, Assistente Social da unidade.

Em seguida partiram para o início da visita pelas áreas da empresa, começando pela área de manutenção e prédios administrativos. Todas as crianças receberam uma muda de alecrim para que pudessem plantar em suas casas. Após o almoço as crianças partiram para a visita no campo, onde estiveram conhecendo uma área de colheita de cana-de-açúcar, viram de perto o funcionamento dos maquinários, tiveram uma explicação sobre os processos e as tecnologias utilizadas no dia-a-dia.

Para Rayza Tovo Di Raimo, Coordenadora do Meio Ambiente de Pedrinhas Pta, a visita foi muito interessante, "Essa visita foi extremamente importante para os adolescentes de nossa cidade por terem contato com uma das maiores empresas da região e que fazem a diferença na sociedade ao redor, pois além de empregarem muitas pessoas, possuem pilares e valores que visam o bem-estar pessoal e ambiental. Esses adolescentes puderam aprender um pouco sobre a cultura de cana e seus processos, sobre o meio ambiente e despertar essa vontade de crescimento profissional. Gostaria de agradecer a todos os profissionais envolvidos em nosso passeio, pois fomos muito bem recepcionados", finalizou Rayza.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP