NovAmérica

Autogestão em ação!

Por Comunicação NovAmérica - 11 Nov 2019

Autogestão em ação!

A primeira semana do mês de novembro, foi marcada por uma nova prática de treinamentos, desta vez realizados em campo, utilizando a lavoura como sala de aula.

O intuito foi aproximar ainda mais o RH do campo, e junto com as lideranças das áreas de Operações Agrícola, aplicar a competência Liderança Próxima e Participativa, tratando de um assunto que já é praticado muito bem pelos nossos colaboradores: a Autogestão.

Os colaboradores julgaram de grande valia essa ação, pois segundo eles, além do ganho de tempo com a vinda dos instrutores ao campo, o treinamento mostra a preocupação que a empresa tem com o desenvolvimento dos seus colaboradores.

Esta demanda surgiu de um dos projetos da Verticalização da Produção, onde foi identificado a necessidade de fortalecer o conceito do protagonismo, detectando pontos de melhoria na atuação de cada profissional, e mostrando que cada um tem a capacidade de administrar sua própria rotina e processo de trabalho, com responsabilidade, comprometimento, planejamento e organização.

O treinamento também foi visto com bons olhos pelos gestores das áreas, os quais deram total apoio à essa atitude, assim como expressa o Supervisor de Operações Agrícola, Devanil Soares: "Este treinamento vem ao encontro de nossas necessidades, visto que a operação de colheita, tem muitos fatores que impactam diretamente na eficiência, qualidade, disponibilidade, custos, etc. fatores estes que tem grande influência operacional. Nossos operadores tem conhecimento para analisar, planejar, e decidir qual o melhor caminho a ser tomado. Este treinamento estimula-os a ter atitude, visando melhoria em toda a cadeia produtiva."

Nesta primeira etapa, foram 420 profissionais impactados das áreas de Colheita e Produção (Resíduos, Preparo e Lavoura). Nas próximas semanas o desafio é atingir os públicos das áreas de Logística e Manutenção, chegando ao marco de aproximadamente 900 colaboradores treinados ainda nesta safra.

*Conteúdo produzido pela colaboradora Elizabete Gava
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP