NovAmérica

NovAmérica realiza entrega de certificados para alunas da Formação de Tratorista

Por Comunicação NovAmérica - 09 Dec 2019

NovAmérica realiza entrega de certificados para alunas da Formação de Tratorista

NovAmérica realiza entrega de certificados para alunas da Formação de Tratorista
Iniciada no mês de junho de 2019, a Formação de Tratoristas de Operações Agrícolas exclusiva para o público feminino visa ampliar a igualdade de oportunidades na NovAmerica e assim fortalecer um ambiente de diversidade e múltiplas culturas na empresa.
Foram 36 participantes no processo seletivo, destas, 08 foram selecionadas para participarem da capacitação, concluída no mês de novembro de 2019.
Na última sexta-feira, realizamos o encerramento da formação com a entrega dos certificados, que contou com a participação das alunas e de toda a equipe responsável pela formação.
Nesta safra, já conseguimos absorver a mão de obra de duas alunas, e para a próxima safra acreditamos que conseguiremos dar oportunidade para outras também.
Janaina dos Reis Rolim, uma das alunas efetivadas, falou sobre a sua participação na formação ¿Participar da formação foi uma experiencia incrível, algo que nunca havia pensado e eu acredito que tive um bom desempenho, tanto que fui efetivada como Tratorista Reboque e isso é uma grande conquista para nós mulheres.¿
Assim como Janaina, Andreia Barbosa do Vale, também foi efetivada na função de Tratorista Reboque e expressou toda a sua gratidão pela oportunidade criada pela NovAmérica ¿É muito gratificante saber que nós mulheres estamos tendo as mesmas oportunidades que os homens. Antes era uma raridade ver uma mulher pilotando um trator ou caminhão, hoje não, hoje nós temos a oportunidade de mostrar que somos capazes de realizar um bom trabalho no campo.¿ Disse Andreia.
Devido aos excelentes resultados alcançados, a NovAmérica tem no planejamento para 2020 ampliar as formações internas ao público feminino para posições de motoristas de operações agrícolas, tratoristas, colhedores e coordenação
*Conteúdo produzido pela colaboradora Elizabete Gava
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP