NovAmérica

NovAmérica realiza Formação de Tratorista exclusiva para o público feminino

Por Comunicação NovAmérica - 27 Jun 2019

NovAmérica realiza Formação de Tratorista exclusiva para o público feminino

Visando suprir a demanda por mão de obra qualificada, em menor tempo e com conhecimentos operacionais adequados à cultura da empresa, a NovAmérica tem realizado todos os anos, escolinhas para formação de operadores de máquinas agrícolas (colhedor de cana ,tratorista e motorista de operações agrícolas), com oportunidades tanto para o público interno quanto para o público externo.

Para este ano, visando ampliar a igualdade de oportunidades, inclusão e não-discriminação, decidimos realizar uma formação de tratorista de operações agrícolas, exclusiva para o público feminino, fortalecendo assim um ambiente de diversidade e múltiplas culturas na empresa.

José Aparecido Ferreira, um dos instrutores da formação definiu os resultados como surpreendentes "No início eu fiquei até um pouco apreensivo, pois nunca ministrei um treinamento para um público exclusivamente feminino e não tinha noção do que iria encontrar lá no quesito conhecimento, porém superou a expectativa". Os instrutores Claudinei Flausino e Rodrigo Monte Verde, juntamente com Ferreira também destacaram o alto nível de interesse das participantes "Elas se mostraram muito motivadas e curiosas em relação ao trabalho com equipamentos agrícolas, vontade de aprender e assumir o compromisso proposto".

Atualmente o público feminino de modo geral representa 7% de colaboradoras na empresa, sendo que a maior parte deste público está nas áreas administrativas. Nosso desejo é de expandir este percentual, e inserir cada vez mais as mulheres no campo. Portanto, iniciamos esta expansão, pela formação e já percebemos um retorno bem positivo, devido ao grande número de inscrições. Foram 36 participantes no processo seletivo, destas, 11 foram selecionadas para participarem da capacitação.

Esta semana iniciamos os treinamentos teóricos, onde foram abordados os módulos de primeiros socorros, segurança no trabalho, operação e manutenção de tratores agrícolas. As aulas práticas estão previstas para início na próxima semana. A perspectiva é de concluir os módulos de treinamento até Julho/2019. Sendo assim, teremos candidatas preparadas para assumirem a função ainda nesta safra.

Através de nosso canal de comunicação a satisfação das participantes foi inegável, assim como expressa nossa colaboradora Grazieli Aparecida Matiazzi da Silva "Queria agradecer a todos envolvidos nas aulas teóricas que foram aplicadas nos dias de Formação para tratoristas, material de ótima qualidade e profissionais excelentes, muito grata pelo conhecimento que nos foi passado".

A ideia é expandir estas formações para Formação de Motorista de Operações Agrícolas ainda este ano e também estamos estudando uma formação de liderança para os próximos meses.

Conteúdo produzido pela Colaboradora Elizabete Gava Passareli Alves
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP