NovAmérica

NovAmérica investe em automação para plantadora de Cana-de-açúcar

Por Comunicação NovAmérica - 22 Feb 2019

NovAmérica investe em automação para plantadora de Cana-de-açúcar

Em janeiro de 2019 a NovAmérica iniciou o plantio de cana-de-açúcar com uma novidade, uma plantadora mecanizada, com sistema de automatização, que tem como grande objetivo distribuir com uniformidade e sem falhas as mudas no sulco de plantio, o sistema conta com uma caixa controladora, sete sensores, três câmeras de vídeo, um Gps e um monitor, desta forma independente da velocidade é possível uma distribuição com qualidade e aplicar somente o recomendado, gerando economia de mudas e insumos, ou seja, um plantio com um custo dentro do programado, sabendo que o custo do plantio é uma das operações mais caras da agrícola e que uma falha na distribuição de muda teria um retrabalho assim elevando ainda mais o custo.

Para iniciarmos este plantio foram envolvidas as áreas Tecnologia Agrícola (Automação, Controladoria, Engenharia de Dados e Geotecnologia), Desenvolvimento Agronômico, Manutenção e Operação Agrícola, que vem para reforçar o conceito de interdependência entre as áreas da empresa.

Na última semana, a NovAmérica capacitou seus colaboradores com treinamento teórico e prático sobre a plantadora automatizada, neste treinamento foram capacitados os técnicos da área de Automação, Mecânicos, Supervisores e Coordenadores das Operações Agrícolas e Operadores que estão atuando no plantio nesse período.

A área de Comunicação também atuou de maneira estratégica durante o treinamento, realizando a gravação integral do mesmo com objetivo de compartilhar com os operadores após a edição do material.

Ações como essa reforçam a ideia de que a tecnologia veio para ficar, e é preciso incluí-la como parte da equipe. Acreditamos que o sucesso da empresa está ligado ao desenvolvimento das pessoas e das novas tecnologias, dessa forma, a companhia segue sempre um passo à frente para aumentar ainda mais este potencial na produção agrícola.

*Conteúdo produzido pelo colaborador Carlos Alberto Rodrigues
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP