NovAmérica

NovAmérica participa de Conferência de Tecnologia da Hexagon em Las Vegas

Por Comunicação NovAmérica - 26 Jun 2018

NovAmérica participa de Conferência de Tecnologia da Hexagon em Las Vegas

Hexagon, empresa líder no fornecimento de sistemas de metrologia, design, soluções de visualização e geospaciais realizou nos dias 12 a 15 de junho de 2018, o Hexagon Live, uma conferência internacional focada em novas tecnologias nos setores de construção, segurança, mineração, agricultura, infraestrutura, ambiental e agrimensura.

O evento aconteceu na cidade de Las Vegas, onde NovAmérica foi convidada a apresentar o trabalho realizado com SiteControl, uma tecnologia da Geosystem, uma das empresas do Grupo Hexagon. "É com grande satisfação que participamos pela primeira vez em um evento internacional, apresentando um trabalho conduzido pela equipe NovAmérica, em parceria com a CASE e Hexagon", diz o Engenheiro de Desenvolvimento Agronômico JR, Fernando Chiarinelli.

Com o tema "SiteControl Precision", os colaboradores da empresa mostraram como o uso de novas tecnologias na motoniveladora, pode contribuir para otimização de equipamentos, redução de custo com mão de obra e diminuição do tempo de operação. "O evento foi uma ótima oportunidade para troca de experiências, e abriu as portas para que novos trabalhos fossem realizados na NovAmérica. Não tinha ideia da dimensão da conferência, e da atuação da Hexagon nos mais diversos segmentos", afirma Máyra Teixeira, Supervisora de Planejamento e Desenvolvimento Agronômico.

Um dos lançamentos do evento foi o Xalt, que consiste em promover integração dos sistemas, planilhas, dados de produção, informações climatológicas em uma única plataforma integrada e convergente. O Xalt é fruto de um trabalho que foi feito internamente na Hexagon, e como o resultado foi bom, optou-se por torná-lo um produto.

Também foi possível entender os desafios da transformação digital das empresas daqui para frente, e quais são as barreiras a serem transpassadas. Temas como machine learning, big data, internet das pessoas, conectividade, inteligência artificial, nuvem, realidade aumentada estão cada vez mais frequentes, e um estudo do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) mostrou que em poucos anos a inteligência artificial para reconhecimento de voz, será superior à performance humana.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP