NovAmérica

Computador de Bordo chega à Unidade de Tarumã da NovAmérica

Por Comunicação NovAmérica - 01 Mar 2018

Computador de Bordo chega à Unidade de Tarumã da NovAmérica

Ser uma empresa agrícola de Alta Performance e Desenvolvimento Sustentável, essa é a ambição da NovAmérica e para conquistá-la a empresa segue investindo fortemente em pessoas e tecnologia, que são os agentes desta transformação.

E para a safra 18/19 teremos a implantação do Computador de Bordo na unidade de Tarumã, o projeto vai atender 100% dos equipamentos das frentes de colheita e envolver uma quantidade expressiva de pessoas. São aproximadamente 150 equipamentos e mais de 600 pessoas a serem treinadas, gerando um total de mais 4.800 horas de treinamento.

O Gerente de Operações Agrícolas de Tarumã está muito empolgado com a implementação da solução "O computador de bordo é uma ferramenta de gestão não só para quem faz o acompanhamento final das operações, mas é uma solução onde próprio operador terá parâmetros para realizar a autogestão. É o início de um sonho, ter essa comunicação em tempo real. A comunicação das informações vai proporcionar uma operação mais padronizada e com isso os resultados positivos tendem a aparecer ainda mais. O Computador de Bordo vai evidenciar, de maneira individual, os bons trabalhos realizados no campo e para o futuro já estamos pensando em uma remuneração variável baseada nos dados gerados pelo bordo, é um ciclo de ganha-ganha, mais do que isso, é uma grande oportunidade que estamos tendo para o nosso desenvolvimento." disse Pedro Dorizzotto.

Genésio Leonardo Moreira, Supervisor de Operações Agrícolas dos blocos 3 e 5 também se mostra muito otimista com o Computador de Bordo "Os colaboradores estão enxergando o Computador de Bordo como uma ferramenta que vem para contribuir muito com o nosso trabalho.
Na NovAmérica nós já passamos por várias evoluções que envolveram a tecnologia, como a colheita mecanizada, piloto automático, copiador de solo, entre outras, tivemos uma resistência no começo e hoje as pessoas entenderam que as tecnologias são um auxilio importante e não conseguem mais trabalhar sem. Acredito e os colaboradores também acreditam que o bordo veio realmente para fazer a diferença." destacou Genésio.

O Computador de Bordo contempla vários benefícios para as operações agrícolas, o Supervisor de Controle, Custos e Automação, Graciano Balotta falou um pouco sobre esses benefícios e importância das pessoas para o sucesso do projeto ¿O projeto de automação e telemetria agrícola na colheita contempla a instalação de computadores de bordo em 100% dos equipamentos de colheita, transbordamento e transporte, o que irá proporcionar a autogestão dos operadores, padronização das operações agrícolas, informações para a gestão, gerando em tempo real dados de monitoramento da operação e dos equipamentos para a otimização da logística e manutenção. As pessoas são essenciais para todos os processos da NovAmerica, com a automação não é diferente, pois o mais importante da tecnologia é a pessoa que a utiliza." finalizou Graciano.

Os investimentos realizados nas pessoas e também nas novas tecnologias buscam fortalecer o um dos valores da companhia, Qualidade e Resultados, além de serem fortes aliados na busca pelos objetivos do Projeto de Verticalização da Produção, que são os 133 kg de ATR por tonelada de cana colhida e 110 toneladas de cana por hectare para a safra 20/21.

#SOMOSPRODUTIVOS
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP