NovAmérica

SIPATR tem grande participação dos colaboradores na unidade de Tarumã

Por Comunicação NovAmérica - 28 Feb 2018

SIPATR tem grande participação dos colaboradores na unidade de Tarumã

Na última semana os colaboradores da unidade de Tarumã participaram da SIPATR, com o tema ¿Atitude correta, trabalho seguro¿, o evento trouxe palestras e intervenções com foco na mudança comportamental.

Aliado as atividades corriqueiras dos colaboradores, os temas escolhidos para serem apresentados nessa edição estavam totalmente ligados a necessidade de mudança de comportamento de cada colaborador diante de sua atividade corriqueira.

O Engenheiro de Segurança do Trabalho, Leandro Dias chamou atenção para os problemas que a falta de atenção pode trazer para os colaboradores ¿Como grande parte dos colaboradores já efetuam suas atividades habituais com vasta experiência, a falta de atenção a pequenas fases do processo, principalmente àquelas ligadas a segurança, pode colocar a integridade do colaborador em risco, lhe causando lesões ou acidentes, dado este motivo, a atenção as atitudes no trabalho do dia a dia, trazem ao colaborador a possibilidade de realização do trabalho com maior segurança.¿ Afirmou Leandro.

Durante a semana, foi oferecido a nossos colaboradores temas técnicos, como direção defensiva e cuidados ao trabalhar próximo a redes elétricas, onde colaboradores se mostraram bastante satisfeitos, e saíram com um olhar diferente, tendo consciência sobre as consequências de que uma simples atitude incorreta pode abranger, ¿Embora já sabemos da importância das atitudes de segurança, é sempre bom para relembrar e conscientizar, pois um acidente por falta de cuidados implica não só o indivíduo, mas principalmente toda a família que sofre junto.¿ ¿ Afirmou o colaborador José Antônio ¿ Mecânico de Implementos.

Cuidados diante de animais peçonhentos também foi um dos temas da semana, contando com a presença do Presidente da Apass - Aguinaldo Marinho de Godoi, ¿Esse assunto tem extrema importância não só pelo tipo de operação da empresa, mas também pelo aperfeiçoamento em caso de acidente com algum tipo de animal. A empresa encontra-se preparada para saber exatamente como proceder, não só no salvamento do colaborador, mas também no cuidado e integridade do animal.¿
Palestras de caráter informativo, como a de doenças sexualmente transmissíveis, intervenções com tom de sátira, que auxiliam na interiorização do assunto, focado na mudança do comportamento dia-a-dia também estiveram presentes na semana.

A segurança é algo que temos que vivenciar todos os dias, por meio disso a importância deste momento da Segurança. Jairson Fernandes de Souza ¿ Técnico de Segurança do Trabalho finalizou ¿Este ano buscamos envolver o pessoal com assuntos relacionados a perigos que eles podem se deparar tanto no trabalho quanto em casa, e a SIPATR é isso, aquela semana para relembrarmos e nos atentarmos verdadeiramente, dando início a um ano seguro em busca de acidentes zero.¿.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP