NovAmérica

NovAmérica Tarumã participa do simulado realizado pela PAME

Por Comunicação NovAmérica - 24 Oct 2017

NovAmérica Tarumã participa do simulado realizado pela PAME

O PAME, Polo de Auxílio Mútuo de Emergência da Região de Assis, composto por empresas localizadas na região, Corpo de Bombeiros, CART, Entrevias e demais órgãos ligados ao atendimento de emergência, realizou no último dia 19 de outubro uma situação simulada de ocorrência de emergência envolvendo produtos perigosos. O objetivo deste simulado era preparar as equipes de salvamento em situações reais de urgência e emergência.

Com credibilidade, espírito de equipe e humanismo, a NovAmérica juntamente com os demais participantes, executou com excelência a estratégica tarefa de socorrer estudantes feridos em um micro-ônibus por uma fictícia colisão com um caminhão de amônia, que por sua vez se espalhava de modo acelerado pela pista.

Os colaboradores Thiago Aparecido da Silva Ribeiro e Sidivaldo Freitas, colaboradores da NovAmérica unidade de Tarumã cooperaram abastecendo os caminhões do corpo de bombeiro com o auxílio do caminhão tanque d¿água da NovAmérica. Sidivaldo falou ¿Para nós que trabalhamos na empresa, mais uma experiência como este simulado é de um aproveitamento gigantesco, a empresa está de parabéns! ¿. Thiago também expôs sobre o que esperava da eventualidade ¿Minha expectativa é que tudo ocorra da maneira correta e melhor possível ¿.

O coordenador de operações agrícolas Valdir de Oliveira Junior falou sobre a importância da oportunidade de interação de todas as equipes do PAME, que facilita o trabalho e desenvolvimento de todos os grupos participantes, ¿Em uma ocorrência que possa ocorrer, é feita uma solicitação das empresas que estão mais próximas do incidente, se dirigindo até o local para apoio, isso faz com que o procedimento seja mais ágil e eficaz¿.

Este simulado proporciona a montagem de um plano de contingência juntamente com os estudantes de enfermagem, ¿Quando acontecer uma catástrofe, nossos alunos devem estar bem treinados para melhor atender a população, sendo assim profissionais diferenciados para o futuro. ¿ Afirma a docente da FEMA ¿ Fundação Educacional do Município de Assis Caroline Lourenço Almeida Pincerati.

As estudantes Brenda Melo Costa e Michele Venâncio Rogue, que participaram do processo como vítimas, frisaram sobre o aprendizado levado deste momento, ¿Somos beneficiados, pois quando acontecer um real evento semelhante, poderemos fundamentar da melhor maneira. ¿ e concluíram ¿Hoje estamos no papel de vítimas fictícias, mas amanhã poderemos estar em uma situação real, e com certeza esse processo será de grande valia ¿.

Apesar de uma ocorrência considerada complexa, com duração de 1h25m, envolvendo 48 civis, 23 bombeiros além dos parceiros, o simulado que ocorreu na SPA 440/270 que está localizada próxima à saída da Rua Rui Barbosa para a SP-270 Rodovia Raposo Tavares, km 440, teve como conclusão um resultado excepcional e com ótima comunicação, afirmou o Capitão Góes.
Por fim, todas as empresas envolvidas receberam um sincero agradecimento por corresponderem com responsabilidade social de competência e auxílio neste grande trabalho.

Veja as fotos da simulação completa no facebook/Grupo.Novamerica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP